Assinatura do contrato referente à segunda parcela do apoio financeiro do Programa PSA

Esse programa é uma importante iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul para incentivar práticas sustentáveis de conservação e recuperação ambiental.

03 de Julho de 2023

Recebemos em nosso escritório os proprietários das 40 áreas contempladas pelo Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) - Modalidade Uso Múltiplo Rios Cênicos, para a assinatura do contrato referente à segunda parcela do apoio financeiro. O programa é uma iniciativa do Governo do Mato Grosso do Sul para incentivar práticas sustentáveis de conservação e recuperação ambiental.


Com 95% das propriedades participantes cumprindo as recomendações propostas e adotando as ações necessárias para conservar os recursos naturais, principalmente solo e água, é evidente o engajamento dos proprietários. Essa alta adesão demonstra o sucesso do programa alcançado até o momento.

É importante mencionar que o recurso financeiro para esse programa provém do FUNLES (Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados), que é gerido pela SEMADESC, com o apoio do IASB e da WWF Brasil. A colaboração entre o setor público e as organizações ambientais não governamentais é essencial para enfrentar os desafios e garantir a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras.

OUTRAS DE

NOSSAS AÇÕES

PARCEIROS

INSTITUCIONAIS

PMA - Policia Militar Ambiental
FUNLES
Famasul
Prefeitura Municipal de Bonito
Sindicato Rural de Bonito
Semagro
Agraer
Imasul
NOSSOS

APOIADORES

Rancho S
Dimad Madeiras
Parque Ecológico
Grupo Praia Parque
Lagoa Misteriosa
Edem Agrominerais
Cultivar
Brazil Foundaction
Estancia Mimosa
Gmais
Rio da Prata
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.