nas propriedades inscritas no 2° Edital do PSA, com foco nos assentamentos de Bodoquena-MS" /> nas propriedades inscritas no 2° Edital do PSA, com foco nos assentamentos de Bodoquena-MS" />

Início das ações previstas do 2° Edital do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais

IASB e SEMADESC iniciaram na última semana as visitas de avaliação nas propriedades inscritas no 2° Edital do PSA, com foco nos assentamentos de Bodoquena-MS

05 de Fevereiro de 2024

O Programa de Pagamento por Serviços Ambientais Uso Múltiplo Rios Cênicos Formoso, Prata, Betione e Salobra destaca-se como uma ação integrada de grande relevância, desenhada para preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade nas comunidades, visando fomentar práticas sustentáveis. Essa é uma iniciativa colaborativa entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, SEMADESC, com apoio do IASB e WWF Brasil.

Nesta fase inicial do 2° edital do programa, a equipe técnica do IASB, acompanhada pelo técnico da SEMADESC, Samuel Kaywá, esteve nos Assentamentos Canaã, Campina e Sumatra, localizados no município de Bodoquena-MS. O objetivo principal foi dar início às avaliações da habilitação das propostas e cálculos da pontuação inicial das propriedades inscritas.

Essas avaliações representam um passo significativo na prática do programa, que busca recompensar proprietários, produtores rurais, agricultores familiares e outros pelos serviços ambientais prestados em suas terras. Até o momento, foram avaliadas 23 propriedades nessas duas semanas.

Ao todo, foram 135 inscrições, distribuídas em diversas bacias: 63 no Rio Salobra, 8 no Rio Betione, 1 neste divisor de águas, 57 no Rio Formoso e 6 na Bacia do Rio da Prata. A equipe estenderá as avaliações a todas as propriedades inscritas nos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Miranda.

OUTRAS DE

NOSSAS AÇÕES

PARCEIROS

INSTITUCIONAIS

PMA - Policia Militar Ambiental
FUNLES
Famasul
Prefeitura Municipal de Bonito
Sindicato Rural de Bonito
Semagro
Agraer
Imasul
NOSSOS

APOIADORES

Lagoa Misteriosa
Brazil Foundaction
Grupo Praia Parque
Edem Agrominerais
Rio da Prata
Cultivar
Parque Ecológico
Estancia Mimosa
Rancho S
Gmais
Dimad Madeiras
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.