nas propriedades inscritas no 2° Edital do PSA, com foco nos assentamentos de Bodoquena-MS" /> nas propriedades inscritas no 2° Edital do PSA, com foco nos assentamentos de Bodoquena-MS" />

Início das ações previstas do 2° Edital do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais

IASB e SEMADESC iniciaram na última semana as visitas de avaliação nas propriedades inscritas no 2° Edital do PSA, com foco nos assentamentos de Bodoquena-MS

05 de Fevereiro de 2024

O Programa de Pagamento por Serviços Ambientais Uso Múltiplo Rios Cênicos Formoso, Prata, Betione e Salobra destaca-se como uma ação integrada de grande relevância, desenhada para preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade nas comunidades, visando fomentar práticas sustentáveis. Essa é uma iniciativa colaborativa entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, SEMADESC, com apoio do IASB e WWF Brasil.

Nesta fase inicial do 2° edital do programa, a equipe técnica do IASB, acompanhada pelo técnico da SEMADESC, Samuel Kaywá, esteve nos Assentamentos Canaã, Campina e Sumatra, localizados no município de Bodoquena-MS. O objetivo principal foi dar início às avaliações da habilitação das propostas e cálculos da pontuação inicial das propriedades inscritas.

Essas avaliações representam um passo significativo na prática do programa, que busca recompensar proprietários, produtores rurais, agricultores familiares e outros pelos serviços ambientais prestados em suas terras. Até o momento, foram avaliadas 23 propriedades nessas duas semanas.

Ao todo, foram 135 inscrições, distribuídas em diversas bacias: 63 no Rio Salobra, 8 no Rio Betione, 1 neste divisor de águas, 57 no Rio Formoso e 6 na Bacia do Rio da Prata. A equipe estenderá as avaliações a todas as propriedades inscritas nos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Miranda.

OUTRAS DE

NOSSAS AÇÕES

PARCEIROS

INSTITUCIONAIS

PMA - Policia Militar Ambiental
FUNLES
Famasul
Prefeitura Municipal de Bonito
Sindicato Rural de Bonito
Semagro
Agraer
Imasul
NOSSOS

APOIADORES

Edem Agrominerais
Gmais
Parque Ecológico
Lagoa Misteriosa
Rancho S
Cultivar
Rio da Prata
Brazil Foundaction
Estancia Mimosa
Dimad Madeiras
Grupo Praia Parque
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.