Projeto Águas de Bonito

Visita realizada na Fazenda Ouro fino

IASB - Joari Ximenes
11 de Julho de 2022

No dia 05 de julho a equipe do Projeto Águas de Bonito esteve acompanhando o cercamento do terceiro trecho para proteção das nascentes na Fazenda Ouro Fino e, na ocasião, também visitamos a área arrendada para a lavoura nesta mesma propriedade.

Em conversa com o arrendatário verificamos a preocupação em desenvolver o quanto antes o projeto de conservação de solo e pudemos averiguar que a construção dos terraços já está em andamento a fim de evitar o escoamento superficial da água, carreando terra para dentro dos cursos d’água.

Essa é uma ação conjunta do Imasul, IASB, Ministério Publico Estadual e Sindicato Rural de Bonito e tem a parceria da Prefeitura de Bonito, Grupo Rio da Prata, Fazenda Princesinha, Cultivar MS, Grupo G4 – Irmãos Matzenbacher e da Edem Agrominerais, Parque das Cachoeiras, além do apoio da Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água (SEMAGRO), Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Interesse Difusos e Lesados (FUNLES), SOS Pantanal, Agraer, empresários locais e dos produtores rurais.

#IASB20anos #ProjetoÁguasdeBonito #ProjetoÁguasdeBonitoNascentes #Funles #PSA #SOSPantanal #SindicatoRuraldeBonito #PrefeituradeBonito #SEMA

Conservação de solo
Conversa com arrendatário
Cercamento de nascentes
OUTRAS DE

NOSSAS AÇÕES

PARCEIROS

INSTITUCIONAIS

PMA - Policia Militar Ambiental
FUNLES
Famasul
Prefeitura Municipal de Bonito
Sindicato Rural de Bonito
Semagro
Agraer
Imasul
NOSSOS

APOIADORES

Sindicato Rural de Bonito
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Av. Matheus Muller, Km 01 – Zona Rural
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2022 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.