Seguem as ações na Fazenda União

As ações de conservação foram concluidas e deram inicio a manutenção das estradas internas da fazenda.

IASB - Joari Ximenes
12 de Julho de 2022

No início deste mês, outra frente de trabalho do Projeto Águas de Bonito se concentrou na Fazenda União onde as ações de conservação de solo foram finalizadas.

Além da manutenção dos terraços e bacias de contenção, também foi dado foco para a manutenção das estradas internas da propriedade sempre visando a diminuição da enxurrada que escorre para dentro dos cursos d’água, danificando não somente a estrada, mas levando muita terra para dentro da água.

Esse trabalho foi feito com o apoio de uma escavadeira e de uma motoniveladora, cedidas pela parceria com a Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras.

Essa é uma ação conjunta do Imasul, IASB, Ministério Publico Estadual e Sindicato Rural de Bonito e tem a parceria da Prefeitura de Bonito, Grupo Rio da Prata, Fazenda Princesinha, Cultivar MS, Grupo G4 – Irmãos Matzenbacher e da Edem Agrominerais, Parque das Cachoeiras, além do apoio da Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água (SEMAGRO), Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Interesse Difusos e Lesados (FUNLES), SOS Pantanal, Agraer, empresários locais e dos produtores rurais.

#IASB20anos #ProjetoÁguasdeBonito #ProjetoÁguasdeBonitoNascentes #Funles #PSA #SOSPantanal #SindicatoRuraldeBonito #PrefeituradeBonito #SEMA

OUTRAS DE

NOSSAS AÇÕES

PARCEIROS

INSTITUCIONAIS

PMA - Policia Militar Ambiental
FUNLES
Famasul
Prefeitura Municipal de Bonito
Sindicato Rural de Bonito
Semagro
Agraer
Imasul
NOSSOS

APOIADORES

Edem Agrominerais
Rio da Prata
Grupo Praia Parque
Rancho S
Cultivar
Dimad Madeiras
Lagoa Misteriosa
Estancia Mimosa
Gmais
Parque Ecológico
Brazil Foundaction
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Av. Matheus Muller, Km 01 – Zona Rural
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2022 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.