CAMPANHA

ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS PARA MONITORAMENTO DOS RIOS DA REGIÃO DE BONITO

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), em parceria com o Sindicato Rural de Bonito, lança campanha virtual para arrecadação de recursos para a compra de duas (02) estações meteorológicas Davis.

Os equipamentos tem como objetivo fornecer dados e informações precisas e atualizadas sobre as condições climáticas, como temperatura, pressão atmosférica, velocidade do vento, umidade do ar, direção do vento, precipitação e outras informações meteorológicas importantes. 

Através da coleta desse dados, agricultores poderão subsidiar suas atividades e planejar ações para que os rios da região tenham menos turbidez e que, caso ocorra a turbidez, as águas voltem a ficar cristalinas mais rapidamente.

As estações serão instaladas na sede do Sindicato Rural de Bonito e na Fazenda União. 

Os dados registrados, tais como, índice pluviométrico, velocidade e direção do vento, pressão bariométrica, entre outros, serão públicos e estarão disponíveis no site Weatherlink.

Em outra campanha bem sucedida, foram adquiridas e instaladas estações na Fazenda América e na Fazenda Trevo, ambas em Bonito (MS), sendo que os dados já estão disponíveis para visualização no aplicativo: Weatherlink .

Todos os dados serão compartilhados também com a Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, Secretaria de Meio Ambiente e com a Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água para que esses órgãos façam um arcabouço de informações para, assim, fazer um melhor diagnóstico ambiental e ações de melhorias para a região.

Colabore.  A campanha segue até o dia 30 de Maio!

R$ 13.850,00
da meta de R$ 18.000,00 (76.94%)
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.