1ª Expedição com caiaques

Com o apoio de caiaques, a equipe do Projeto Águas de Bonito realizou ontem a primeira expedição fluvial de monitoramento do rio Mimoso.
O ponto de início da ação foi na propriedade Rancho da Guavira, próxima à ponte na MS-178.

Foram observadas as condições ambientais das margens do rio ao longo de mais de 8 quilômetros percorridos, e analisado vários fatores, coletado dados, registros fotográficos e localização no GPS.

Essa é a primeira e histórica de muitas expedições que ainda virão, sempre buscando a melhoria da qualidade da água dos rios da região.

 

Além dos fiscais ambientais do IMASUL, o IASB esteve representado pelo seu diretor João Gomes, da JardimSub e pelos colaboradores da Estância Mimosa Ecoturismo.

Essa é uma ação conjunta do IASB, IMASUL, Ministério Público Estadual e Sindicato Rural de Bonito com a parceria da Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e de Obras, e da Cultivar MS. O Projeto Águas de Bonito recebe apoio do FUNLES (Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados) e do Fundo Luz Alliance, pela Brazil Foundation. 
O Projeto conta ainda com a colaboração de diversas empresas e proprietários rurais como: Grupo Rio da Prata, Fazenda Princesinha, Grupo G4 – Irmãos Matzenbacher, Edem Agrominerais, Parque das Cachoeiras, além do apoio da Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água (SEMAGRO), AGRAER e Instituto SOS Pantanal.

#BFapoio2022 #BrazilFoundation #FundoLuzAlliance #Funles #Semagro #IASB20anos #ProjetoÁguasdeBonito #RioMimoso

@gisele @brazilfound @sospantanal

IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.